Conheça o estúdio AMBEO

Equipado com propriedades acústicas impressionantes, o estúdio traz qualidade de som excepcional para as novas demandas do mundo digital

A qualidade de som excepcional no mundo digital requer um ambiente diferente - uma configuração diferente. Se você é apaixonado por tecnologia e arquitetura de estúdios de som, você irá se impressionar com o estúdio AMBEO em Zurique, na Suíça.

É aqui que muitas das experiências AMBEO nascem. Com as propriedades acústicas high-end desta sala, somos capazes de projetar, construir e demonstrar muitas das experiências, como as que você escuta com o AMBEO Soundbar, o AMBEO VR Mic e o AMBEO Automotive.

Saiba mais sobre o projeto AMBEO para audio imersivo clicando aqui.

O estúdio é bem diferente dos outros, pois tem um forte foco em tecnologias digitais. Você não encontrará racks de equipamentos ou um grande console de mixagem.O foco está no que consideramos importante: qualidade excepcional de som e um ambiente digital que nos permite construir ferramentas e produtos de áudio de última geração.

O estúdio está equipado com caixas de som em um layout 7.1.4, que é o mínimo para manter a compatibilidade cruzada entre as gravações AMBEO, Dolby Atmos e Auro3D.

Um grande cuidado foi tomado ao eliminar as early reflections, o que pode ser bastante difícil em configurações com vários monitores. Assim, o design do estúdio AMBEO está repleto de detalhes que garantem a melhor acústica possível.

Story image

O teto e as paredes laterais são superfícies difusas que espalham o som e criam um campo sonoro muito uniforme. O teto usa os chamados difusores 2D / QRD, enquanto as paredes são enormes difusores 1D. As paredes frontal e traseira são superfícies absorventes que controlam o tempo de reverberação e trazem o controle para as frequências graves - para encontrar o equilíbrio certo entre absorção e difusão.

Story image

Um dos maiores problemas nos estúdios é a reflexão da mesa. Com consoles de mixagem tradicionais, muitas vezes não há como se livrar dela. Como não estamos usando um grande console de mixagem, tivemos a liberdade de usar uma mesa perfurada, o que elimina o reflexo dela.

Demorou algum tempo para construir este estúdio tão especial, mas foi um projeto vital para alcançar a melhor qualidade de som possível.

Caroline Medeiros Marketing Communications Manager, Sennheiser no Brasil - CMV.SeBR
Joyce Peres de Campos Sales Assessoria de Imprensa, Index Conectada

Notícias Institucional

Fundada em 1945, a Sennheiser está comemorando seu 75º aniversário este ano. Moldar o futuro do áudio e criar experiências sonoras exclusivas para os clientes é o objetivo que une funcionários e parceiros da Sennheiser em todo o mundo. A empresa familiar independente, em sua terceira geração liderada por Dr. Andreas Sennheiser e Daniel Sennheiser, é hoje um dos principais fabricantes mundiais de fones de ouvido, microfones e sistemas de transmissão wireless. Sejam os nossos consumidores artistas, DJs, pilotos, cientistas, técnicos de som ou exigentes amantes da música, o nome da Sennheiser é para eles um sinônimo de produtos de qualidade sonora de ponta e prazer auditivo sem distorção alguma. Em 2019, o Grupo Sennheiser gerou faturamento total de 756,7 milhões de euros. www.sennheiser.com.br